AplicativoLoja Virtual

Lojinha VirtUOL – é a grande oportunidade para vender online.

Você está pronto(a) para dar mais um passo e, enfim, ter a sua vitrine virtual? Foi pensando em pessoas que estão em busca de uma presença digital com o seu negócio que o Uol desenvolveu a Lojinha VirtUOL, um aplicativo que promete ser o maior aliado para as vendas online. 

Com a proposta de “Crie sua loja online e comece a vender hoje mesmo”, a ferramenta é um aplicativo completo que te permite criar e administrar o seu negócio via celular – por enquanto, disponível apenas para Android. Rapidez e segurança são dois pontos fortes da Lojinha VirtUOL. 

Outro ponto que chama a atenção é o cadastro dos produtos e catálogos, que é bem simples e didático, perfeito para quem está começando a jornada nas vendas digitais. A integração automática com o PagSeguro e a Hospedagem inclusa também são questões relevantes. 

Pensando na interface com o consumidor, a VirtUOL oferece cinco templates ou layouts prontos para você personalizar e colocar os seus produtos e serviços à disposição dos compradores. A experiência de compra, então, passa a ser segura e prazerosa para o seu cliente, aumentando, assim, a fidelização e o faturamento com as vendas online. 

Lojinha VirtUOL
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é lojinha-virtuol.png

Quanto isso vai me custar?

Se você já estava pensando em começar um negócio online, deve ter se deparado com os custos de criação, implementação e manutenção de um e-commerce, né? É esse orçamento alto, a necessidade de um terceiro e a dificuldade de auto gerência que a VirtUOL promete quebrar. 

A partir de R$59,90 mensais, você consegue ter acesso a 3 e-mails personalizados, visitas ilimitadas a sua loja, versão do site para mobile (celular e tablet) e nada mais nada menos que a menor taxa do PagSeguro para as suas transações. 

Esse combo que mencionamos, com esse valor, tem a quantidade de produtos limitada a 50. Se você tem mais itens ou quer uma opção ilimitada, para sempre inserir as suas novidades, o valor não passa de R$100,00 mensais. 

Além do investimento ser justo, a contratação da Lojinha VirtUOL também te desonera de outros custos, como o de hospedagem – que será no maior Data Center da América Latina sem custos adicionais – e de webdesigner, com o layout e a manutenção simples e didáticos. 

As vantagens também chegam no Clube Uol, em que os proprietários das lojinhas terão acesso a ofertas exclusivas em lojas online, restaurantes, viagens e outros. 

A Lojinha VirtUOL é para todos! 

Com a situação atual em que o mundo está vivendo onde que ficar em casa é melhor, a presença digital dos negócios tornou-se indispensável. No meio empresarial, temos pessoas que já estão bem avançadas, fazendo suas vendas online na informalidade, enquanto algumas outras estão travadas nas questões técnicas e de custos para a criação do seu e-commerce. 

Pensando nessa pluralidade, a Lojinha vem para suprir as necessidades de cada uma dessas pessoas. Simples, profissional, com baixo custo e conectada a você 24h por dia – seria um sonho, se já não fosse uma realidade desenvolvida e oferecida pela Uol, uma das pioneiras na internet no Brasil. 

Para acompanhar o fluxo de vendas, bem como a recorrência, a VirtUOL oferece relatórios de vendas e análises por períodos selecionados. O gerenciamento dos pedidos por status de vendas também é uma das ferramentas capaz de auxiliar a administração do seu negócio. 

A ferramenta não termina a sua atividade quando o cliente faz a compra. Por meio da Lojinha, você poderá facilitar o processo de envio dos seus produtos, com a interação junto ao sistema dos Correios. Se as taxas de frete estiverem altas, você poderá avaliar o Envio Fácil, uma outra opção para quem precisa fazer seus produtos circularem. 

Lojinha VirtUOL
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é lojinha-virtuol.png

Como eu coloco tudo isso no ar?

Muito mais fácil que construir uma loja física, sem dúvida alguma! O primeiro passo para ter os seus produtos e/ou serviços disponíveis na Lojinha VirtUOL, você precisa escolher o seu layout ou template – editar as cores, inserir o seu logotipo são ações deste primeiro momento, fundamentais para deixar a cara do seu negócio. 

Depois disso, chegou a hora de cadastrar os seus produtos. Nome, fabricante, peso, fornecedor e informações técnicas devem ser inseridas aqui, além das fotos e dos produtos. Há a possibilidade de categorização, fazendo com que o seu cliente navegue e encontre o que ele deseja com mais facilidade. 

Com tudo pronto (fotos, produtos, preços revisados), chegou a hora de mostrar o seu trabalho para todo mundo. Divulgar a sua loja nas redes sociais e realizar campanhas promocionais é fundamental para receber a visita dos seus clientes. De acordo com a sua necessidade, você também poderá criar cupons e vouchers de desconto para as suas ações. 

Para que todo esse trabalho apareça da forma como você planejou para os seus clientes, a Lojinha VirtUOL conta com a adaptação automática para mobile – o layout, os produtos e as informações continuarão organizadas tanto para quem acessar via computador quanto para quer visitar a loja pelo celular ou tablet. Assim, seu cliente sempre terá a melhor experiência. 

E o marketing da minha Lojinha?

A VirtUOL não se esquece da potência que são as redes sociais e o poder de venda dentro delas – e, por isso, há a possibilidade de integração com diversas plataformas, inclusive o Mercado Livre, um dos maiores marketplaces do país. 

Buscapé, Bling!, eBit, Facebook, Instagram e Twitter são algumas opções de integração, além da possibilidade de análise da performance da sua Lojinha no Google Analytics, que te mostrará informações importantes para o desenvolvimento de ações estratégicas de divulgação dos seus produtos e serviços. 

Facilidade, praticidade e suporte 24h – isso é só o começo do que você vai conquistar com a sua Lojinha VirtUOL. 

Lojinha VirtUOL
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é lojinha-virtuol.png

David Silva

David Silva é Youtuber e criador do maior canal sobre meios de pagamentos do Youtube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo