Artigos

SumUp Top é a melhor máquina de cartão?

A maquininha SumUp Top é um aparelho de cartão que funciona com o auxílio de um celular, e hoje apresenta uma das melhores ofertas de custo-benefício do mercado. Nesse sentido, trouxemos algumas das suas principais informações a seguir.

Passo a passo para se cadastrar

O primeiro ponto interessante que merece destaque sobre a SumUp Top é o seu cadastro, que ocorre de forma simples, rápida e sem nenhuma burocracia. Sendo assim, você pode adquirir a sua maquininha SumUp através das plataformas digitais, tanto como pessoa física como jurídica.

Para realizar o seu cadastro na plataforma, será necessário mencionar somente os seus dados pessoais ou da empresa, a depender do caso em concreto. Outra informação é a sua conta bancária, se é poupança ou corrente, por exemplo.

É necessário possuir conta bancária?

Se você não tiver uma conta bancária, é possível utilizar a conta digital do SumUp Bank, a fim de receber o saldo recebido ao longo das vendas. Já o saque pode ser realizado por meio do cartão pré-pago.

Após solicitar a sua maquininha SumUp, ela poderá ser entregue no endereço informado em até 10 dias úteis, além de o frete ser grátis para todo o país. Inclusive, você tem até 30 dias para devolver a máquina de forma gratuita, caso não tenha atendido às suas expectativas.

Valores para adquirir a máquina SumUp Top

A SumUp Top com certeza é uma das opções de pagamento com valores mais acessíveis do mercado. Em comparação com as opções da empresa, essa é a alternativa mais barata oferecida. Sendo assim, essa máquina é recomendada para aqueles que estão começando e ainda possuem um volume baixo de vendas no cartão.

Dentre as suas características, podemos citar que a SumUp Top é branca, leve (com peso de 170g), pequena e formato quadrado. São esses detalhes que a tornam simples no transporte, o que é essencial para quem trabalha se locomovendo com frequência.

Você pode adquirir essa maquininha pelo valor de R$ 142,80 à vista ou 12 parcelas de R$ 11,90. Esse com certeza é um preço muito em conta, sem citar as taxas mais baratas.

Na caixa em que a máquina será entregue, você encontra um manual de instruções, uma capinha azul de proteção, cabo para bateria recarregável e os adesivos das bandeiras aceitas, além, claro, da maquininha.

Como a SumUp Top funciona no dia a dia?

Sabemos que o design da SumUp Top pode ser um pouco mais diferente, quando comparamos com os outros leitores de cartões de débito e crédito. Entretanto, é justamente esse design que torna o seu manuseio mais simples ao longo de uma venda. Além disso, a máquina conta com tecnologia de ponta, e por isso ela é uma aliada na hora das vendas, com o seu modelo de Calcomp D150.

A SumUp Top traz consigo as normas internacionais de segurança para vendas. Por esse motivo, nenhum dado da transação (tanto o do vendedor como do cliente) poderá ser armazenado no seu celular ou na maquininha. Isso significa dizer que, se por ventura, o seu aparelho for roubado ou perdido, as vendas se encontrarão protegidas.

Compatibilidade com dispositivos móveis

Um destaque importante é que a maquininha precisa de um celular ou tablet, que seja, compatível, com acesso à internet via Wi-Fi ou 3G/4G para funcionar. Além disso, o aparelho deve ter sistema operacional iOS 6 ou superior (Apple), ou Android 4.3 ou superior – pois ela não é compatível com Windows Phone.

Conexão via Bluetooth

A conexão com o app ocorre através da via Bluetooth, e por esse motivo o celular utilizado precisa ter essa funcionalidade. Além disso, a bateria da SumUp Top é recarregável, e pode durar até 24h, o teclado possui touch e o visor é o de LED 123 x 32 px.

Passo a passo para utilizar a SumUp Top

Na hora de realizar uma venda, a maquininha funciona de forma simples, e você pode utilizar o seguinte passo a passo para entender:

  1. Insira os dados da venda no app – que você pode fazer o download de forma gratuita na Google Play ou App Store
  2. Coloque o cartão de chip do cliente no local indicado da maquininha – não podendo passar cartão de tarja, venda digitada, ou aceitar pagamento por aproximação (NFC) ou QR Code (porém, pode fazer Pix pelo app)
  3. Solicite ao cliente que ele digite a senha na maquininha (e não no app) – lembrando que o teclado é touch e o visor é monocromático.
  4. Por fim, após a venda ser confirmada, envie o recibo por e-mail ou SMS, afinal, a máquina não imprime comprovante de papel.

Quais bandeiras são aceitas pela maquininha?

A SumUp Top, assim com as outras máquinas SumUp, aceita alguns dos mais conhecidos cartões do mercado. Contudo, o único requisito é o cartão seja de chip, mas podem ser de qualquer banco, o que inclui as opções internacionais.

Ela aceita os cartões de débito e de crédito Elo, American Express, HiperCard, Hiper, Visa, Mastercard, Visa Electron e Maestro. Porém, a máquina não aceita os cartões-refeição e demais vouchers.

David Tech

Especialista em soluções de pagamentos

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo